Artigos

Quanta satisfação pode trazer a cirurgia de braquioplastia?

02 de fevereiro de 2020

A cirurgia plástica nos braços, também chamada de braquioplastia, é a cirurgia que remove os depósitos de gordura e excessos de pele da região dos braços, deixando-os com um contorno mais harmonioso.

Nos pacientes que apresentam um grande excesso de pele, algo frequente em pacientes que tiveram uma significativa perda de peso, o tecido cutâneo é removido deixando uma cicatriz que se estende do cotovelo até a região axilar. Será que este tipo de cicatriz pode fazer com que as pacientes não fiquem tão satisfeitas com a cirurgia?

Uma pesquisa científica feita nos Estados-Unidos (referência abaixo) envolvendo 31 pacientes que fizeram braquioplastia investigou isso. Os resultados demonstraram que 94% das pacientes disseram que seus objetivos foram alcançados com o procedimento, 94% afirmaram que o procedimento melhorou sua auto-estima e 94% relataram que estavam mais confortáveis ao usar roupas que revelavam a parte superior do braço e a região axilar. Além disso, 94% das pacientes afirmaram que fariam a cirurgia de novo. Tais dados mostram que, mesmo com a presença de uma longa cicatriz, os índices de satisfação da braquioplastia são bem altos.
Na foto deste artigo, estamos realizando uma cirurgia de braquioplastia onde foi removido excesso de pele não apenas da região dos braços, como da lateral do tórax também.
Um grande abraço a todos!

Dr Juan Montano

Clinica PlásticaMontano

Arte e Ciência

Symbas JD, Losken A. An outcome analysis of brachioplasty techniques following massive weight loss. Ann Plast Surg. 2010 May;64(5):588-91

MARQUE SUA CONSULTA