Artigos

Como a sabedoria de Jeff Bezos pode te ajudar na sua plástica?

06 de fevereiro de 2024

Em 2015, Jeff Bezos, dono da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, escreveu uma carta onde ele ensina como tomar boas decisões.

Segundo ele, “Existem dois tipos de decisões. Primeiro, as que são irreversíveis e altamente consequentes, chamadas de decisão do tipo 1. Elas funcionam como uma porta pela qual você passa e não pode voltar”, como, por exemplo, pedir demissão de um emprego que você gosta para outro melhor remunerado mas que pode tirar sua qualidade de vida. Bezos disse: “Se você passar pela porta e não gostar do que vê do outro lado, não conseguirá voltar para onde estava antes.”

Por isso, segundo Bezos, “Essas decisões devem ser feitas de forma cuidadosa, devagar, com muita consulta”.

Já outros tipos de decisões são diferentes. Elas são reversíveis e não tem uma consequência muito séria, são como portas de mão dupla.

Nesses casos, disse Bezos, “Se você tomou uma decisão abaixo do ideal, as consequências negativas não serão sérias e você não precisa conviver com elas. Você pode abrir a porta novamente e voltar.” Essas são as decisões do tipo 2. Um exemplo é a escolha de um modelo de slide para uma apresentação. Essas decisões podem ser tomadas de forma rápida, sem tantos cuidados e pesquisas.

E o que isso tem a ver com cirurgia plástica? Fazer uma cirurgia plástica é uma decisão tipo 1. Além disso, o fator mais importante e que está no seu controle para aumentar as chances de sucesso de sua cirurgia plástica é o cirurgião plástico que você vai escolher. Por isso, siga o conselho de Bezos, e escolha de forma cuidadosa.

Dr Juan Montano
Arte e Ciência

MARQUE SUA CONSULTA

Este conteúdo é protegido por direitos autorais.
Agradecemos sua compreensão e respeito pelos direitos autorais.