Abdominoplastia e

Mini abdominoplastia

Descrição

Tanto na abdominoplastia como na mini abdominoplastia são retiradas determinadas quantidades de pele e gordura, visando um abdome mais definido. A abdominoplastia envolve uma cicatriz horizontal logo acima dos pelos pubianos, estendendo-se até a porção mais lateral do abdome, assim como uma pequena cicatriz ao redor do umbigo, planejada para ficar disfarçada dentro do próprio umbigo. Já a mini abdominoplastia envolve uma cicatriz com menor extensão e sem nenhuma cicatriz no umbigo. Tanto a abdominoplastia como a mini abdominoplastia podem ser complementadas com a lipoaspiração, para a obtenção de um contorno abdominal mais harmonioso. Um exame físico detalhado para quantificar os excessos de pele e gordura é necessário para avaliar a melhor programação cirúrgica.

Anestesia

Anestesia Geral

Período de Internação

24 horas

Cicatriz

A abdominoplastia envolve uma cicatriz horizontal logo acima dos pelos pubianos, estendendo-se até a porção mais lateral do abdome, assim como uma pequena cicatriz ao redor do umbigo, planejada para ficar disfarçada dentro do próprio umbigo. Já a mini abdominoplastia envolve uma cicatriz com menor extensão e sem nenhuma cicatriz no umbigo.

Recuperação Pós-cirúrgica

Programar suas atividades profissionais, sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas. Neste período o(a) paciente deverá evitar esforços físicos, dirigir, expor-se desnecessariamente ao ambiente externo e andar curvado, com ligeira flexão do tronco, mantendo passos curtos. Pode haver inchaço, equimoses (pele de coloração roxa) e leve desconforto nas primeiras duas semanas. Drenagens linfáticas são recomendadas no período pós-operatório.

Curativos/Proteção

Um curativo impermeável é colocado e permanecerá sem necessidade de troca por 1 semana, sendo realizados curativos simples nas 2 semanas seguintes, seguido do uso de uma placa de silicone por três meses. Haverá uso de malha de compressão nos primeiros 30 dias.

Pontos

Na maioria dos casos não há retirada de pontos na cicatriz horizontal, apenas na região umbilical, os quais são retirados com 1 a 2 semanas.

Dreno

Um dreno poderá ser usado, o qual é comumente retirado de 5 a 7 dias após a cirurgia.

Informações adicionais poderão ser encontradas na Central do Paciente.