Cruroplastia

(Lifting de Coxas)

Descrição

A Cruroplastia ou Lifting de Coxas é a cirurgia que remove os depósitos de gordura e excesso de pele da região das coxas, deixando-os com um contorno mais harmonioso.

Anestesia

Geral

Período de Internação

24 horas

Cicatriz

O tamanho da cicatriz é diretamente proporcional ao excesso de pele presente. Pacientes que apresentam apenas um depósito de gordura sem flacidez de pele não necessitam de uma cicatriz, sendo realizada apenas a lipoaspiração do local.

Caso o excesso de pele seja pequeno e próximo da virilha, a cicatriz ficará limitada em formato horizontal na região da virilha. Geralmente uma lipoaspiração local também é realizada.

Para pacientes que apresentam um grande excesso de pele, algo frequente em pacientes que evoluíram com uma significativa perda de peso, o tecido cutâneo terá de ser removido através de uma cicatriz vertical que se estende do joelho até a virilha e uma horizontal na região da virilha. Esta cicatriz é planejada para ficar na porção interna das coxas, evitando que a mesma seja facilmente percebida em movimentos rotineiros do dia-dia.

Recuperação Pós-cirúrgica

O(a) paciente deve programar suas atividades profissionais, sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas. Neste período o(a) paciente deverá evitar esforços físicos, dirigir, expor-se desnecessariamente ao ambiente externo ou realizar uma abertura excessiva das coxas. Pode haver inchaço, equimoses (pele de coloração roxa) e leve desconforto nas primeiras duas semanas. Drenagens linfáticas são recomendadas no período pós-operatório.

Curativos

Um curativo impermeável é colocado e permanecerá sem necessidade de troca por 1 semana, sendo realizados curativos simples nas 2 semanas seguintes, seguido do uso de uma placa de silicone por três meses. Haverá uso de malha de compressão nos primeiros 30 dias.

Pontos

Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados. Eventualmente alguns pontos não absorvíveis poderão ser usados e serão retirados com 7 a 15 dias da cirurgia.

Dreno

Um dreno poderá ser usado, o qual é comumente retirado 5 a 7 dias após a cirurgia.

Informações adicionais poderão ser encontradas na Central do Paciente.