Gluteoplastia

(Prótese de glúteos)

Descrição

A gluteoplastia é a cirurgia que envolve a colocação de próteses de silicone na região glútea. As próteses são colocadas no interior do músculo glúteo, onde permanecem mais protegidas e fornecem um aspecto mais natural.

Anestesia

Geral

Período de Internação

24 horas

Cicatriz

A cicatriz resultante, de aproximadamente 7 cm, fica localizada no sulco formado pelos dois glúteos, sendo praticamente imperceptível.

Recuperação Pós-cirúrgica

O(a) paciente deve programar suas atividades profissionais, sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas. Neste período o(a) paciente deverá evitar esforços físicos, dirigir e expor-se desnecessariamente ao ambiente externo. Pode haver inchaço, equimoses (pele de coloração roxa) e leve desconforto nas primeiras duas semanas. Nas primeiras 24 horas o(a) paciente deverá permanecer deitado(a) de barriga para baixo. Permite-se sentar e ficar de barriga para cima já no dia seguinte a cirurgia, porém sempre com movimentos suaves. Atividades físicas leves como caminhadas são permitidas após 3 semanas, porém exercícios específicos da região glútea apenas após 3 meses e com muita cautela, evitando grandes esforços.

Curativos/Proteção

Um curativo impermeável é colocado e permanecerá sem necessidade de troca por 1 semana, sendo realizados curativos simples nas 2 semanas seguintes. Haverá uso de malha de compressão nos primeiros 30 dias.

Pontos

São retirados com 7 a 15 dias da cirurgia.

Dreno

Um dreno poderá ser usado, o qual é comumente retirado 5 a 7 dias após a cirurgia.

Informações adicionais poderão ser encontradas na Central do Paciente.