Rinoplastia

Descrição

Cirurgia de remodelação do nariz, onde alterações como ponta do nariz muito caída, ponta do nariz mal definida, projeção do dorso do nariz muito elevada, entre outras, podem ser corrigidas ou atenuadas.

Anestesia

Na maioria dos casos, anestesia geral.

Período de Internação

Em geral 24 horas

Cicatriz

A maioria das incisões são feitas internamente no nariz, sendo em geral feita apenas uma pequena incisão externa na parte do nariz chamada columela, que fica entre as duas narinas. Trata-se de uma cicatriz que com o passar do tempo fica praticamente imperceptível.

Recuperação Pós-cirúrgica

Programar suas atividades profissionais, sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas. Neste período o(a) paciente deverá evitar esforços físicos, dirigir e expor-se desnecessariamente ao ambiente externo. Pode haver inchaço e equimoses (pele de coloração roxa) próximo do nariz, principalmente se fraturas forem necessárias. Um pequeno inchaço residual, principalmente na ponta do nariz, pode perdurar por alguns meses.

Curativos

Na primeira semana é usado um imobilizador no nariz e na segunda semana serão mantidas fitas adesivas grudadas no nariz para proporcionar diminuição do inchaço pós-operatório. Em alguns casos é utilizado o tamponamento nasal, que poderá ser deixado por 24 horas.

Pontos

Os pontos expostos externamente são retirados com 5 a 7 dias.

Informações adicionais poderão ser encontradas na Central do Paciente.