Ritidoplastia

(Lifting Facial)

Descrição

A ritidoplastia, ou Lifting Facial, é a cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar o aspecto da flacidez, rugas profundas e sulcos da face e pescoço provocados pelo envelhecimento, proporcionando um rejuvenescimento da face e do pescoço.

Anestesia

Na maioria dos casos é feita com anestesia geral.

Período de Internação

24h na maioria dos casos.

Cicatriz

A cicatriz da ritidoplastia é no sulco natural da pele existente na parte anterior e posterior das duas orelhas, adentrando em pequena extensão no couro cabeludo. Em alguns casos, uma pequena cicatriz localizada no sulco da pele atrás do queixo pode ser realizada para o tratamento do pescoço. Tais cicatrizes tendem a ficar muito finas e cada vez mais imperceptíveis com o passar do tempo.

Recuperação Pós-cirúrgica

São esperados inchaços e regiões de pele arroxeadas que podem perdurar nos primeiros 7 a 15 dias após a cirurgia. Recomenda-se evitar o sol e o vento nas primeiras três semanas e um período de duas a três semanas de repouso relativo.

Curativos

São utilizados curativos simples próximo das orelhas e um grande curativo com enfaixamento da região da cabeça que permanece apenas por 24 horas, sendo retirado antes da alta hospitalar.

Pontos

Os pontos são retirados com 7 a 15 dias.

Informações adicionais poderão ser encontradas na Central do Paciente.