Mamoplastia de Aumento

(Prótese de Silicone)

Descrição

A mamoplastia de aumento é a cirurgia que envolve a obtenção do aumento mamário através da colocação de próteses de silicone. As próteses podem ser colocadas acima ou abaixo do músculo peitoral. O plano em que a prótese é colocada, assim como seu formato e tamanho dependem de uma série de fatores anatômicos e devem ser detalhadamente discutidos durante a consulta médica.

Anestesia

Anestesia Geral

Período de Internação

12 a 24 horas

Cicatriz

A cicatriz pode ficar localizada no sulco mamário, na margem da parte inferior da aréola ou até mesmo na axila. A escolha da posição da cicatriz dependerá das características da mama de cada paciente assim como da preferência da paciente e do cirurgião. Independentemente do local da cicatriz, as cicatrizes das cirurgias de colocação de próteses de silicone tendem a ficar imperceptíveis com o passar do tempo.

Recuperação Pós-cirúrgica

A paciente deve programar suas atividades profissionais, sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 1 a 2 semanas. Neste período a paciente deverá evitar esforços físicos, dirigir, expor-se desnecessariamente ao ambiente externo ou movimentar excessivamente os braços (além da altura do ombro). Pode haver inchaço e leve desconforto nas primeiras duas semanas.

Curativos/Proteção

Um curativo impermeável é colocado e permanecerá sem necessidade de troca por 1 semana, sendo realizados curativos simples na semana seguinte, seguido do uso de uma placa de silicone por três meses. Haverá uso de malha (sutiã) compressiva nos primeiros 30 dias.

Pontos

Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados.

Informações adicionais poderão ser encontradas na Central do Paciente.